quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O nosso 7 de Setembro: aos amigos da VARIG e AERUS - Pedro Porfírio PDT 12.123

Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

O nosso 7 de Setembro: aos amigos da Varig e Aerus


Quis o destino que o nosso corpo a corpo acontecesse neste 7 de setembro, quando o país festeja sua data maior – a Independência.
Independência? Será que o nosso já é um país independente? Será que foi um dia e agora está perdendo sua soberania nesse abominável mundo corrupto da globalização?
Parece claro que esse complô contra a Varig e seus profissionais da ativa e aposentados é uma renúncia à idéia da verdadeira independência. Um país que abre mão de sua grande companhia aérea, de sua competente corporação e do domínio dos seus ares não se pode considerar independente.
Como aconteceu antes, o meu mandato de vereador não se limitará às obrigações com a cidade. Por sua natureza, incorporará as mesmas causas abraçadas em minhas colunas. É perfeitamente possível fincar uma trincheira na defesa dos trabalhadores e dos aposentados, realizando audiências, promovendo contatos institucionais e fortalecendo as nossas lutas através da Câmara Municipal.
É neste sentido que entendo essa relação consolidada com os variguianos, vítimas da maior torpeza já praticada na história da aviação brasileira. Que considero oportuna a minha eleição.
Por isso, quero antecipar os meus agradecimentos a todos os que comparecerem ao encontro de domingo, na Praça Nossa Sra da Paz, de onde sairemos juntos pelas ruas que já conhecemos de outras manifestações.
Estou muito otimista em relação ao pleito do dia 5 de outubro e considero o apoio de vocês, da Varig e do Aerus, uma emblemática referência sobre o sentido da minha atividade de jornalista e homem público – condições que se fundem numa só.
Estou convencido da capacidade multiplicadora de cada um e da dedicação nesses próximos 30 dias. Mesmo os que não estão no Rio conservam seus laços com essa cidade para a qual a Varig foi tão importante. Têm familiares, amigos e colegas, aos quais poderão recomendar meu nome, sem medo de arrependimento. A coerência e a honestidade são marcas de minha trajetória, ao longo dos meus 65 anos vividos intensamente.
Assim como espero retomar meu mandato pelo voto popular, ainda conservo a esperança no resgate dos direitos de todos os atingidos pela torpeza de encomenda, esse lamentável complô contra a Varig e o Aerus.
Juntos, fortalecidos, ainda temos um bom caminho a percorrer juntos.
Que o nosso próximo 7 de Setembro seja um passo a mais nessa obstinada luta por justiça, que nos une e nos unirá sempre.
Espero você na Praça Nossa Sra da paz, domingo, às dez da manhã.
Pedro Porfírio
Vereador – PDT
12123

Nenhum comentário: